quarta-feira, 4 de julho de 2012

Destino EDP

Na Rua 5 de Outubro, em Moura, neste candeeiro é a segunda ninhada de pombos. Será de bom tom a EDP proceder à manutenção da iluminação pública.

terça-feira, 3 de julho de 2012

O que estão à espera para cortar a relva?

Alguém no PSD e no governo ainda não percebeu que Miguel Relvas está sobre fogo permanente. Claro que serve para desviar a atenção da questão principal que é o Passos Coelho ou o Vítor Gaspar estarem a preparar o anúncio de mais medidas de austeridade. Aposto nisso, porque estas questões devem ser para entreter o pagode.

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Notícias desportivas

1. A liga decidiu que não pode haver empréstimos de jogadores entre clubes no mesmo escalão. É uma directa acusação de falta de profissionalismo aos jogadores (onde anda o sindicato dos ditos) e o reconhecimento quee nos campeonatos anteriores houve combinações;
2. O árbitro auxiliar do Pedro Proença não falhou um fora de jogo no Euro 2012 todos em jogadas corridas, porque será que não viu o do Benfica-Porto numa marcação de livre, com o jogo parado? 
3. As mulheres é que nos representam bem enquanto nação, porque foram as únicas atletas que trouxeram medalhas dos campeonatos da europa de atletismo.

Amorim com dificuldades de financiamento

Já acabaram as negociatas do BPN para depois todos pagarmos com a nacionalização.

domingo, 1 de julho de 2012

Ponto final no Euro

A Espanha foi superior à Itália, ganhou muito bem. Ficou claro que é a melhor equipa europeia e, eventualmente, mundial. Tem um conjunto de recursos incomparavelmente superior a todas as outras selecções. Importa reconhecê-lo.

Ainda o núcleo de armaria

Já aqui falei do núcleo de armaria instalado na torre de menagem do castelo em Moura. Não abordo as peças musealizadas uma a uma por falta de conhecimentos mas também porque entendo ser relevante mais o conjunto, incluindo naturalmente todo o espaço recuperado. Contudo, a peça determinante e mais bela é a vitrine central, desenhada há mais de 20 anos, um design que resistiu à passagem do tempo.

O silêncio que enche as ruas

As localidades do Sul, falando de Portugal e do Alentejo, quando as temperaturas mais sobem, e já tivemos alguns dias desses, as pessoas saem à rua pelo fim de tarde, prolongando até ao limite a hora de deitar. Era assim, porque nos dias que correm verifica-se um pesado silêncio que enche as ruas. As dificuldades das famílias a isso levará em conjunto com a profunda tristeza de ver um futuro ameaçado pelas decisões de alguns e crimes de outros que todos nós temos de pagar. O sonho é algo que não foge aos impostos e à crise.