sexta-feira, 31 de dezembro de 2010
Previsões para 2011
Nesta altura do ano é normal fazer-se o balanço do ano que agora termina. Contrario essa tendência e faço duas previsões para 2011: não teremos eleições legislativas antecipadas (será mais uma despesa para o País, o PSD não está interessado nem tem condições para governar numa altura de crise e não se constituiria, em matéria de políticas, pela diferença em relação às que vão ser seguidas pelo PS e estão aprovadas no Orçamento de Estado dos dois partidos e promulgado pelo Presidente candidato) e o Benfica vai ser bi-campeão. Reconheço que a segunda é uma questão de fé clubistica e mais difícil de se verificar. Um bom ano para todos.
terça-feira, 28 de dezembro de 2010
The Dave Brubeck Quartet - Take Five
Nos relacionamentos aborrece-me, verdadeiramente, a previsibilidade exterior dos acontecimentos, razão pela qual aposto sempre, mas sempre, na imprevisibilidade. De notar que este tema musical é contemporâneo do ano do meu nascimento.
segunda-feira, 27 de dezembro de 2010
A concorrência funciona?
As operadoras de chamadas móveis vão produzir aumentos nos custos das chamadas precisamente na mesma percentagem para o ano de 2011. Não tenho dúvidas que não houve concertação entre as três empresas e tudo não passa de uma mera coincidência.
domingo, 26 de dezembro de 2010
Referências rodoviárias II
Entre Coimbra e Condeixa, pela estrada nacional, existe uma localidade chamada Banhos Secos. Alguém me explica como é possível?
Grande miséria, a ser verdade
O Benfica e o Real Madrid, segundo o Record, estão a disputar um reserva do Barcelona, razão pela qual se percebe a diferença entre as três equipas.
sábado, 25 de dezembro de 2010
A pobreza não impede a alegria ...
... entendeu dizer o Cardeal Patriarca de Lisboa na noite de Natal para justificar os tempos difíceis que a maioria dos portugueses passam em Portugal. Aliás, na melhor tradição da igreja católica portuguesa sempre do lado do sistema e dos mais favorecidos. Mas tem razão, a maioria das comédias e programas de humor em Portugal são protagonizados por pobres. O problema é serem meramente os figurantes.
quinta-feira, 23 de dezembro de 2010
quarta-feira, 22 de dezembro de 2010
domingo, 19 de dezembro de 2010
Produzir mais, repartir melhor
ou uma forma outra de ver a situação do País e de apresentar propostas conretas e verdadeiramente alternativas.
Pomito Lencart
Nesta época de peles gretadas, recordo-me sempre do Pomito, era assim que a minha mãe lhe chamava, pomada milagrosa que resolvia todos os problemas da pele. Portuguesa, com certeza, criada os para os lados de Braga, disponibilizada numas caixas lindíssimas. A sua produção foi interrompida há anos, por deficiências higiénicas do laboratório ou, talvez menos credível, por na sua produção serem utilizadas partes de vaca na altura em que se falou de elas estarem loucas. De uma forma ou de outra, o pomito faz-me falta. Alguém que o volte a produzir.

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010
Teatro Fórum de Moura comemora cinco anos
O Teatro Fórum de Moura está a comemorar cinco anos de actividade, num projecto inovador e de grande criatividade. Muitos parabéns.
Pina com a clareza habitual ...
... explica Manuel António Pina a quem o governo socialista está preso e quem governa efectivamente em Portugal.
os mercados não estão distraídos e têm objectivos claros
alguém acredita, perante os factos, que as medidas que continuam a penalizar os mesmos de sempre conseguirão saciar a voracidade dos mercados financeiros ou seja dos USA, do dólar contra o euro, do objectivo de manter a situação tal como está.
quarta-feira, 15 de dezembro de 2010
é sempre bom avisar
caso BPN vai ser demorado, tanto quanto o processo de nacionalização e o prejuízo para os cofres públicos.
domingo, 12 de dezembro de 2010
A caminho do Natal
A caminho do Natal e do dia com menor tempo de luz do ano, sinto saudade dos dias longos e do Sol. E de uma esplanada à beira-mar.

As presidenciais
À medida que se aproxima a campanha eleitoral para as eleições presidenciais começo a notar alguma irritação no candidato Cavaco Silva, particularmente com Francisco Lopes, ao que parece o único que o poderá retirar da sua redoma e confrontá-lo verdadeiramente com as suas responsabilidades na situação do País.
sexta-feira, 10 de dezembro de 2010
quarta-feira, 8 de dezembro de 2010
terça-feira, 7 de dezembro de 2010
Sempre gostei de Cantona, jogador
Eric Cantona sempre me agradou como jogador, mesmo nas reacções mais imprevisíveis. No seu papel actual na luta contra os bancos ainda não me convenceu totalmente, mas não me admira nada a reacção do sistema ao tentar desqualificar o cidadão. Será que os defensores do sacro santo mercado financeiro foram sempre bons rapazes? Olhem que não?
segunda-feira, 6 de dezembro de 2010
Trio do Barça para melhor do Mundo
A sensação que fica com a nomeação de Messi, Xavi e Iniesta é que o prémio ficará bem entregue qualquer que seja a escolha final da FIFA e da France Football para a Bola de Ouro. Por mim escolhia o Iniesta porque é bom jogador e tem cara de boa pessoa. Para nós, portugueses, valha-nos o Mourinho.
sábado, 4 de dezembro de 2010
Cavaco, o presidente com visão de futuro
Não sendo adivinho, nem astrológo qualificado como a Maia, nem transmissor da palavra de Deus como a Solnado, Cavaco Silva previu a actual crise com sete anos de avanço. Nada fez, a não ser candidatar-se a Presidente da República. Passados cinco anos, não restam quaisquer dúvidas: é mesmo o candidato da crise, forte razão para nele não votar porque não trará nada de novo. A ser eleito ficará quieto e dirá depois que já tinha avisado doze anos antes. Tristes políticos estes.
quinta-feira, 2 de dezembro de 2010
quarta-feira, 1 de dezembro de 2010
Quarteto 1111 - A Lenda De El Rei D. Sebastião
Música para este dia em que celebra o 1º de Dezembro, restauração da Independência.
José e Pilar
Assisti ontem, e recomendo, à exibição do documentário José e Pilar de Miguel Gonçalves Mendes, no âmbito do cuidado programa da Feira do Livro, em Grândola. Pena é que estivessem na sala pouco mais de 20 pessoas. O documentário mostra um Saramago diferente, menos frio, irónico para com a vida, logo para com a morte, apaixonado e com uma capacidade incrível para ultrapassar as agruras do percurso.
Ainda o Barcelona - Real Madrid
Mourinho gosta de entrar na história dos clubes e de marcar o seu percurso. Levou pela primeira vez cinco que lhe pesaram tanto nos bolsos que levou o jogo quase todo sentado. Pouco para número um. A sua apatia trasmitiu-se para o relvaod tamanho foi o baile. E deve estar a desejar melhor sorte para sábado ante o Valência. Um mau resultado e será uma desgraça. A imprensa e os adeptos espanhóis, esepcialmente os do Real, são uma máquina trituradora. E sim, não é o facto de estarem seis porturgueses no Real que deixo de torcar pelo Barça.
Assinar:
Postagens (Atom)