terça-feira, 7 de setembro de 2010

Feira de Setembro

O cheiro dos «peros», oriundos do Oeste e hoje chamados de maçã golden, na fila de barracas na Rua S. João de Deus, é das primeiras recordações que guardo da Feira de Setembro, a maior do concelho e, ainda, uma das melhores do Alentejo. Vindo da Salúquia, a partir do tribunal chegava a nós aquele odor intenso e agradável. Estávamos a chegar à feira. Os cheiros hoje serão outros, mas a feira continua. Com novas variantes, adaptada à actualidade e a realizar-se num moderno parque municipal de feiras e exposições. O programa pode ser consultado em http://www.feirasdemoura.pt/programas.htmil. Falta dizer que começa na quinta-feira.

2 comentários:

Anônimo disse...

Não lhe parece que passam os anos e as feiras não trazem nada de inovador para Moura e região. Há que innovar...basta olhar para os concelhos que nos rodeiam.

rafael rodrigues disse...

Na verdade podemos olhar para os concelhos que nos rodeiam, principalmente para as infraestruturas: em nenhum concelho vizinho, e em todo o Alentejo serão poucos, existe um parque de feiras e exposições com o de Moura. Disto não tenho dúvidas.