quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Uma nova maneira de fazer uma semana cultural

A XII Semana Cultural de Safara, que ontem começou e termina no domingo, marcou uma nova forma de actuar e de realizar iniciativas em parceria. Pela primeira vez a Câmara Municipal de Moura participou na organização a convite da Junta de Freguesia. E esta nova atitude dos autarcas de Safara reflectiu-se no número de pessoas que participaram na cerimónia de inauguração e também na qualidade do programa. Novos tempos por aquela localidade.

3 comentários:

Anônimo disse...

Acho que a sua visão partidária tira-lhe a capacidade de analisar algumas questões com coerência...
O promotor da semana cultural foi, durante muitos anos, a Casa do Povo de Safara. A Junta de Freguesia, tal como a Câmara Municipal, apenas tinham um papel de parceiros e possivelmente seriam ao mesmo tempo financiadores. Desta forma, o paralelismo que estabelece não está correcto.
Fica com toda a legitimidade de afirmar que o programa actual tem mais qualidade, que houve um maior envolvimento na organização do evento, etc. Mas cada um tem as sua opinião, e há que respeitar.

Anônimo disse...

Ai, ai. Isto fica-lhe mal.

rafael rodrigues disse...

Respeitando todas as opiniões, mesmo as que preferem o anonimato, fica por esclarecer, mas eu vou perguntar aos responsáveis, porque razão a Casa do Povo abandonou a organização desta iniciativa. De qualquer das formas, a Câmara pretendeu em anos anteriores partilhar a organização e não lhe foi permitido. E não foi por isso que o apoio financeiro e logístico sempre foi prestado.