sábado, 17 de março de 2012

Álvaro contesta estes números

O Álvaro que diz incomodar muita gente (ver entrevista de hoje no Expresso) talvez consiga desmentir os dados que a CGTP vai apresentar para a semana no parlamento:

"A redução dos feriados e o fim da majoração dos dias de férias - previstos no pacote laboral em discussão na AR - podem levar as empresas a prescindir de '98 mil trabalhadores', conclui um estudo da CGTP.
Num documento a apresentar aos deputados na próxima semana, a central sindical desafia os deputados a fazerem 'uma séria averiguação' sobre a anulação dos feriados, uma vez que o governo partiu 'da falsa referência de que Portugal gozaria mais feriados que os demais países da UE'".
No final do documento, a central sindical "rejeita integral e liminarmente" a proposta de lei sobre questões laborais, que considera estar ferida de inconstitucionalidade. O combate a este pacote laboral é, aliás, o motivo principal da greve geral marcada pela CGTP para quinta-feira".

Um comentário:

Anônimo disse...

.... moral do estudo: se aumentarmos o número de feriados, aumenta a criação de postos de trabalho, como tal baixa o desemprego.

tss tsss

LT