sábado, 14 de abril de 2012

Porque razão o pior fica sempre para Portugal?

"Em toda a Europa, a passagem para a TDT significou a multiplicação de canais nacionais, regionais e temáticos gratuitos. Por exemplo, em Espanha são emitidos pela TDT, em sistema aberto, oito canais de TV pública, 29 privados, quatro canais em alta definição, 22 canais de rádio, além de existirem canais regionais e locais. E ainda há três canais de TDT paga.
Em Portugal, a TDT apenas trouxe consequências negativas para as populações: foram obrigados a gastar umas dezenas de euros em receptores digitais para continuarem a ver os mesmos quatro canais. Perdem as populações e perde o país e a economia nacional, que tinha uma oportunidade de ouro para impulsionar aquela que já é considerada uma das mais importantes indústrias do futuro: a indústria dos conteúdos digitais. Mais uma vez, ficamos na cauda da Europa e com isso perde todo um sector que poderia crescer de dimensão se mais canais operassem em sinal aberto."
Nuno Bernardo, Director da Agência para o Desenvolvimentos das Indústrias Criativas, in Público de sexta-feira, 13 de Abril

Nenhum comentário: