quarta-feira, 2 de junho de 2010

Grândola: Queremos o SAP aberto 24 horas

A Junta de Freguesia de Grândola que tem sido recebida pelos grupos parlamentares (o do PS ainda não respondeu ao pedido de encontro) para colocar os problemas ao nível dos serviços públicos de saúde no concelho, em resultado de uma reunião pública que promoveu no salão dos bombeiros. Paralelamente está de decorrer uma petição com o seguinte teor
«Nós abaixo assinados, cidadãos do Concelho de Grândola, exigimos:
-REABERTURA DO SAP 24 HORAS
- REABERTURA DO POSTO MÉDICO EM CANAL CAVEIRA
Atendendo a que o AC - Atendimento Complementar, a funcionar das 9 às 24 horas, não satisfaz minimamente as necessidades da população, reivindicamos a reabertura do Serviço de Atendimento Permanente 24 horas.
Para que a população do Canal Caveira não fique mais prejudicada, entendemos que o encerramento do Posto Médico é um ataque aos direitos adquiridos da população.
Esta petição tem como objectivo que os órgãos de Soberania nacional revejam a situação actual do Centro de Saúde Grândola, nomeadamente o SAP, aberto durante 24 horas e a reabertura do Posto Médico em Canal Caveira, levando a petição a discussão em plenário Assembleia da República.» A petição pode ser assinada aqui.
Adenda - Pura coincidência. Após a divulgação desta petição aqui surgiu o telefonema do Grupo Parlamentar do PS a manifestar disponibilidade para receber a Presidente da Junta de Freguesia de Grândola. Parabéns Fátima. Melhor estaríamos se a Câmara estivesse no mesmo barco.

Nenhum comentário: