
domingo, 28 de fevereiro de 2010
Vila Morena - Concurso de Tunas

Tarraços na rua
A continuidade de um projecto

CDU preocupada com a situação do Centro de Saúde de Grândola
"Os eleitos da CDU na Câmara Municipal de Grândola manifestam a sua preocupação e oposição ao conjunto de medidas políticas tomadas nos últimos anos pelo Governo que resultaram numa redução clara da prestação de cuidados primários de saúde à população no concelho através do Centro de Saúde de Grândola e das suas extensões.
O Centro de Saúde de Grândola tem vindo a perder capacidade de resposta para as necessidades da população, ficando subalternizado em relação a unidade instalada em Alcácer do Sal, enquanto o número de profissionais existente não permite uma cobertura permanente de todo o concelho, assistindo-se à desactivação de postos médicos, como aconteceu recentemente no Canal Caveira, e à ausência de consultas médicas regulares em diversas localidades.
Numa população envelhecida, carenciada, servida por uma rede de transportes públicos deficientes, quer na ligação à sede do concelho quer ao Hospital do Litoral Alentejano, os serviços médicos de proximidade são determinantes para a sua qualidade de vida e sentimento de conforto e segurança.
Nos últimos anos, Grândola tem vindo a ser privada de serviços de saúde essenciais também ao desenvolvimento integrado do concelho, uma vez que a sua proximidade é uma das variáveis da atractividade para investimentos e novos moradores.
Face ao exposto, entendemos que a Câmara Municipal de Grândola deve tomar todas as iniciativas que garantam a melhoria efectiva dos serviços públicos de saúde, com o funcionamento no Centro de Saúde de Grândola de um serviço de urgência."
O desemprego preso por palavras
Gongórica
Solidariedade com a Madeira
Há...
segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010
23 anos de saudades do Zeca
Amanhã, 23, fazem 23 anos sobre o desaparecimento de José Afonso, uma das vozes maior da canção e da luta pela liberdade em Portugal. É elementar recordar o seu exemplo de antifascista, de professor, de dinamizador cultural, de músico, de poeta, de entrega à causa da construção de uma sociedade mais justa. Recordo a sua deslocação a Moura, no princípio da década de 80, talvez 82 ou 83, não consigo dizer com precisão, para a realização de um espectáculo, na piscina municipal, num palco sobre a água, em madeira, montado pelas equipas municipais, numa organização da Câmara Municipal de Moura. Foi um dos momentos marcantes do meu crescimento. Ainda mais tarde participei na homenagem realizada em Grândola por ocasião das comemorações dos 25 anos da Revolução de Abri, com a inauguração de uma estátua do escultor António Trindade e a atribuição do seu nome ao Complexo Desportivo Municipal. Fica a ligação para a Associação José Afonso. Até porque começa a cair no esquecimento e das referências.
Adenda: memória amiga esclareceu que o espectáculo ocorreu em 1982 no encerramento dos Jogos Desportivos Municipais.
domingo, 21 de fevereiro de 2010
A entrada noroeste de Grândola
Parece que se confirmam ...
Solidariedade com a população da Madeira
sábado, 20 de fevereiro de 2010
Quando muito se fala sobre o controlo da comunicação social...
quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010
Suspenda-se durante seis meses a Justiça
Afinal sempre é possível dar uma mão a Sócrates
Boas notícias para o litoral alentejano e especialmente para Grândola
quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010
35 anos da Reforma Agrária

Um Nobre como candidato, um Alegre triste e eu preocupado com isso
terça-feira, 16 de fevereiro de 2010
Castelos em terra

Lá nos vamos ver livres do Constâncio
Será brincadeira de carnaval
domingo, 14 de fevereiro de 2010
Alqueva e o ministro da Agricultura

sábado, 13 de fevereiro de 2010
WPF: mulheres protestam em Teerão
sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010
Sócrates está no fim
quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010
Já se atiram ao homem
O que é nacional é bom ...


O PSD sem um líder com estatura ...
